24 de janeiro de 2008

Eu mando em mim, eu faço o que quero... MORTE!!

Não era bom se nós pudéssemos poluir? Fazer o que nos desse na real gana sem nos preocupar com o ambiente, sem nos preocuparmos com a nossa sobrevivência nem nada. Era o descalabro, imaginemos que não respeitássemos nada, regras de conduta, sociais ou outras, que não agíssemos com a cabeça.

Respeitam mais as regras sociais que as ambientais? Porquê? Porque são puníveis e as outras não? Mas não foram ambas impostas para conseguirmos sobreviver na Terra?
Vou deitar uma "chicklet" fora porque me apetece, mas não vou andar de mota sem matrícula porque posso ser "caço". Estou a ser exagerado, mas, como se costuma dizer: "porra".

O que é que vocês fizeram nos últimos tempos em relação ao planeta? Quais as estratégias que utilizaram para poupar o ambiente?

Vamos todos dizer o que mudamos em casa, que sirva de exemplo aos outros, pode ser? É só deixar um comentário a dizê-lo.

Eu começo por dizer o que alterei:
- Chateio os meus pais fortemente para reciclar e reciclo efectivamente;
- Foi comprado um sistema de poupança de água na sanita de minha casa;
- Estou atento e fomento a utilização de biodiesel (não tenho possibilidade de fazer em casa derivado a falta de espaço e tempo);
- Deito as "chicklets" no lixo!
É pouco, mas vocês fazem mais??

Vá lá, é só comentar...

3 comentários:

Enzo disse...

Pois é, admito que nem sempre sou o melhor exemplo! Mas tenho me informado imenso acerca de tudo o que posso fazer para ser um bom cidadão portuges e do planeta terra.
Já calcularam a vossa pegada ecológica?! http://www.earthday.net/footprint/info.asp?language=portuguese&country=portugal
Eu já e fiquei admirado com o meu resultado, afinal sou um bom cidadão!
Vou agora explicar o que se faz em minha casa para poupar energia:
- possuimos um dos automoveis menos poluidores que se vendem por ai(e não lhe impede de andar bem);
- desligo sempre o meu computador à noite, e mesmo se estou a fazer downloads;
- Reciclamos imenso;
- Durante o inverno nunca ligamos o aquecimento acima de 17ºC.
Enfim são acções simples, mas já é o suficiente!
Calculem a vossa pegada ecológica!

Anónimo disse...

Assumi este post como uma provocação, vais ver! ninguém me faz desafios ahaah ganho smp XD
hum mas agora falando sério, confesso q não faço muito pelo meio ambiente mas sim...vou começar a reciclar o lixo cá em casa. Se toda a gente ajudar um pouco já é importante!

Ah grande puto abraço**

Anónimo disse...

A minha pegada ecológica é de 2.7, e segundo o site: "Se todos tivessemos uma pegada ecológica idêntica à sua, iríamos precisar de 1.5 planetas Terra"
É pena, não é de todo real mas dá para ter uma ideia das calamidades que fazemos todos os dias.
Abraço, comentem!!!